01 outubro 2019

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: Outubro



O mês de Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Esta declaração foi aprovada pela International Association of School Librarianship (IASL) em Janeiro de 2008, quando o comité executivo da IASL aprovou a mudança do Dia Internacional da Biblioteca Escolar (celebrado todas as quadragésima segunda-feira de Outubro) pelo Mês Internacional da Biblioteca Escolar.


O seu objectivo é chamar a atenção sobre a importância das bibliotecas escolares na educação. Esta mudança coincide com o décimo primeiro aniversário da sua celebração por parte da IASL, e permite aos responsáveis das bibliotecas escolares de todo o mundo eleger o dia de outubro, este ano a 28 de outubro,  que melhor se adapte as suas necessidades com o fim de ressaltar a importância das bibliotecas escolares. 

Este ano o lema é: VAMOS IMAGINAR!


 Nada melhor que um livro para imaginar, sonhar, conhecer, viver... Os livros transportam-nos para outros mundos. As asas devem sobrevoar as áreas da literacia da leitura, literacia da informação, literacia digital e literacia dos media, a fim de contribuírem para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os 17 objetivos para transformar o mundo, das Nações Unidas. Continue a ler AQUI 

VISITE A BIBLIOTECA ESCOLAR!



Sem comentários:

Enviar um comentário