04 janeiro 2012

Atividades da BE

“Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do facto estético. O que são as palavras dormindo num livro? O que são esses símbolos mortos? Nada, absolutamente. O que é um livro se não o abrimos? Simplesmente um cubo de papel e couro, com folhas; mas se o lemos acontece algo especial, creio que muda a cada vez. “
Jorge Luís Borges

Durante o primeiro trimestre letivo, muitos foram os alunos que estiveram na Biblioteca Escolar.
Ao longo do mês de outubro, MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares), os alunos dos 5º, 6º e 7º anos de escolaridade foram convidados a visitar o novo espaço, geralmente em articulação com a disciplina de Estudo Acompanhado, de forma a conhecer as regras de funcionamento da Biblioteca. Esta atividade denominou-se “ Uma Viagem à Biblioteca Escolar”.
Ainda durante esse mês, o professor Jorge Carvalho promoveu o workshop “Trabalhar com o Word” com o intuito de apetrechar os alunos dos 5º anos de ferramentas informáticas essenciais ao seu desenvolvimento.
Durante o mês de novembro, no dia 17, os alunos do 4º B participaram na atividade “Histórias de Livros Lidos”, dinamizada por três alunos do 7º G. Enquanto estes leram, com expressividade, a história “A Árvore” de Sophia de Mello Breyner Andresen, os mais novos estiveram atentamente a ouvir e, no fim da sessão, gerou-se um caloroso diálogo entre todos os presentes. Esta atividade irá contemplar todos os alunos do 4º ano das escolas do AVERT.
No final do mês de novembro, de 24 a 2 de dezembro, decorreu a  habitual Feira do Livro do Avert. No dia 25, em colaboração com a Associação de Pais, a biblioteca esteve aberta à noite e divulgou as obras das professoras Deolinda Reis, Emília Lemos e Agostinha Monteiro.
A todos os que têm participado nas atividades da Biblioteca o nosso muito obrigada.

A professora bibliotecária,
Agostinha Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário