21 fevereiro 2013

Histórias de Livros Lidos

No dia 18 de fevereiro, a turma B do 4ºano, da EB1 do Alto de Soutelo, veio à BE para participar na atividade "Histórias de Livros Lidos".
 
Como a BE celebra o mês do AMOR, a professora bibliotecária escolheu a obra Romeu e Julieta de William Shakespeare. Os alunos ouviram atentamente a primeira parte da história e de seguida aceitaram o desafio proposto: escrever a continuação desta história.


As produções foram originais, umas com finais felizes, outras mais trágicas.
Aqui fica um exemplo, o texto da aluna Catarina Freitas:

" Romeu ficou furioso por ter sido expulso de Verona, mas infelizmente não podia fazer nada. Nunca mais poderia ver o seu amor!
  Julieta, por sua vez, ficou muito irritada com Romeu por ter morto o seu primo, mas, ao mesmo tempo, perdoava-o porque o amava, embora matar alguém seja imperdoável.
   Julieta procurou, por todos os meios, que reconsiderassem a decisão tomada, sempre sem resultado.
   Afastado de Verona, Romeu pensava em entrar na cidade à socapa  para poder ver a sua amada, embora soubesse que iria ser muito difícil. Mesmo assim, ele nunca deixaria Julieta.
  Através de mensageiros, elaboraram um plano.
  Romeu conseguiu chegar, em segurança, a casa de Julieta.
  De repente, Lord Capuleto aparece e ao ver Julieta e Romeu juntos tem um ataque cardíaco e cai no chão. Ambos ficam aflitos, sem saber o que fazer.
   Por amor a Julieta, Romeu inicia  as manobras de reanimação, fazendo-lhe força no peito. Após alguns minutos, Lord Capuleto é reanimado.
   Ao saber o que Romeu tinha feito, a família dos Capuletos reconsiderou e as duas famílias fizeram as pazes.
Os dois jovens enamorados viveram felizes para sempre."
 
A todos os alunos os nossos parabéns. Esperamos por uma nova visita!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário