30 abril 2014

Formação "Encontro de cordas vocais"

Foi com grande prazer que no dia 24 de abril a nossa biblioteca recebeu António Miguel Teixeira, um dos membros dos Vozes da Rádio para dinamizar a formação "Encontro de cordas vocais".


António Miguel Teixeira concluiu o Curso Geral de Canto no Conservatório de Música do Porto e frequentou a ESMAE. Fez aperfeiçoamento vocal com Peter Harrison. Desde 1992, integra o grupo vocal Vozes da Rádio. Como solista participou em óperas, musicais e concertos de jazz e rock. É professor de Técnica Vocal e Iniciação Musical. É maestro titular do Coro Cor da Voz, da Santa Casa da Maia; do Coro do Hospital Magalhães Lemos, que integra doentes em reabilitação e funcionários; Coro Sonae Indústria; Ar de Coro e Coro Infantil de Santa Margarida. Foi responsável por várias formações na Casa da Música.

Agradecemos a sua presença e a dinâmica que partilhou no sentido de preservarmos a nossa voz, já que, tal como referiu, o professor é o "profissional da voz" por excelência.

Foram momentos muito agradáveis onde ficámos a conhecer melhor o nosso aparelho fonológico, bem como os cuidados a ter com ele .

Para quem não conhece o grupo As Vozes da Rádio aqui fica um dos seus trabalhos.



Agradecemos também às professoras Aldina Pereira e Maria José Monteiro por terem feito todos os contactos para trazer o formador à nossa escola.

A todos os participantes o nosso muito obrigada e que iniciativas destas continuem a fazer parte do nosso enriquecimento como seres humanos ativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário