05 janeiro 2015

Atividades da Feira do Livro

Foram muitas as atividades desenvolvidas durante a Feira do Livro do AVERT.

Tivemos quinze dias de intensa atividade, onde conversámos com escritores e com outros convidados, lemos várias histórias e debatemos várias temáticas.

O escritor João Pedro Mésseder falou sobre a sua criação literária, destacando obras como Versos com Reversos, Romance do 25 de Abril, O Meu Primeiro Torga, Histórias a Várias Mãos, entre outras e gentilmente respondeu às várias questões colocadas pelos alunos. Participaram nesta atividade as turmas do 5º D, F e 7ºA.




Inserida na Feira do Livro, promovemos a atividade “Leituras em Vários Sotaques” no âmbito do PNL, e convidamos Andréa Amorim (nacionalidade brasileira) para uma animada palestra com a turma do 8º C. Foi um momento de interculturalidade.




Com a escritora Goreti Dias, estiveram as turmas do 4º C e 4ºE que questionaram a escritora sobre o seu livro Animais (ainda) Mais Iguais.




No final, ambas as turmas ofereceram belíssimas ilustrações à escritora.




 Algumas escritoras do nosso agrupamento também marcaram presença nesta Feira do Livro, nomeadamente a professora Deolinda Reis, que dialogou animadamente com o 9ºA  sobre a escrita e sobre a sua obra Código 12_18, e a professora Emília Lemos que falou sobra a sua criação literária aos alunos do 7ºD.
A leitura esteve sempre em destaque, pelo que a professora Agostinha Gomes animou várias sessões de “Contadores de Histórias” às turmas do 1º C, 1º D, 4ºG e 3ºC. Foram lidas as seguintes obras: O Panda e a Lua Mentirosa, Romance do 25 de Abril e Animais (ainda) Mais Iguais.


Neste período, quisemos ainda destacar o concurso “Pais Natal”, que contou com a participação de alunos e assistentes operacionais.



A todos o nosso muito obrigada.







Sem comentários:

Enviar um comentário