16 março 2015

Edmar, o passarinho albino

No âmbito do PNL e Plano de Melhoria de Português o departamento de Educação Pré‑escolar convidou a escritora Manuela Mota Ribeiro a estar presente nos diferentes jardins-de-infância do AVERT, na semana da leitura, para apresentação da história “Edmar o passarinho albino”. Por impossibilidade de agenda antecipou-se a atividade para o dia 4 de março.
Esta atividade suscitou muito interesse e empenho das crianças, das educadoras e familiares
A escritora, também demonstrou o seu agrado com o seguinte post no facebook:

"No dia 4 de março, estive em 3 escolinhas de Rio Tinto, a contar a história do Edmar, o passarinho albino.
Fiquei muito contente, pois percebi que o tema foi muito bem trabalhado com os pequeninos! Os bonitos e artísticos trabalhos que fizeram e a sua reação à história revelam que as crianças compreenderam bem as mensagens que este livro pretende passar, o que me deixou muito feliz.
Tivemos a oportunidade de reforçar algumas ideias, nomeadamente que amuar não é bom e que, quando nos tentam gozar, não devemos ficar aborrecidos, tristes ou zangados!

Fiquei encantada com os passarinhos que me ofereceram e com os passarinhos pendurados no teto em vários locais!
Também foi a primeira vez que, numa escola, pude observar os videoclipes do Jardim das histórias e avaliar a reação das crianças enquanto as imagens coloridas se sucediam no ecrã. Foi muito interessante, pois desta forma apresentei às crianças alguns membros da minha família!
Muito obrigada e um beijinho para todas as crianças (e não só!) de Rio Tinto (JI da Portelinha n.º 2, JI das Areias, JI da Portelinha, JI da Portelinha n.º 1, JI e EB n.1 de S. Caetano)."



Sem comentários:

Enviar um comentário