01 abril 2019

Semana da Leitura no Jardim de São Caetano 2



Um tempo mais consciente dos investimentos educativos no desenvolvimento da leitura, porque ler é arte que nos fascina em cada dia!
Ler em silêncio, em voz alta, …para recrear, obter informação, criar…promove a viagem do nosso Ser. Num desenvolvimento em encontro com outros, numa partilha intensa e estimulante de mundos reais e imaginários agilizamos o raciocínio, realizamos interpretações, articulamos conteúdos…mergulhamos na magia onde o conhecimento se alimenta de compreensão.
Narrativas, poemas, …tanto num encontro com a diversidade do livro que a cada nova leitura abre novas portas de sentir, pensar e saber.
E porque a comunicação move a validação social do que fazemos e quando partilhada tem sentidos verdadeiramente significativos na educação, aqui ficam alguns registos vividos. Crianças, mãe, irmão, educadoras de infância, professoras, turma do 1ºG e turma do 3ºF da EB S. Caetano2 são alguns dos intervenientes desta semana, deixando o realizado mais rico e o caminho aberto para muitas mais concretizações.
Março 2019
Jardim de Infância S. Caetano
Maria José Queirós






Sem comentários:

Enviar um comentário