19 outubro 2010

Concurso Literário "Um Conto de Natal"

A BE do AVERT vai promover um Concurso Literário, cujo regulamento a seguir reproduzimos.


Concurso Literário

“Um conto de Natal”

Objectivo
Motivar os alunos para a leitura e para a escrita, incentivando a participação de Escolas e Professores.
Como participar
Escreve um conto sobre a temática natalícia. Os trabalhos deverão ser inéditos e ter entre uma a três páginas (de texto) em formato A4, letra Arial, tamanho 11, espaço 1,5. Os trabalhos poderão conter ilustrações originais.
Concorrentes
Podem participar todos os Alunos do 1º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico do distrito do Porto, sob orientação de um Professor/Coordenador. Os trabalhos deverão ser individuais.
Envio dos trabalhos
Os trabalhos poderão ser enviados por correio postal ou electrónico (bedoavert@gmail.com) e devem ser acompanhados da ficha de inscrição, enviada às Escolas e disponível no blogue http://bedoavert.blogspot.com.
Não serão aceites trabalhos com dados incompletos.
Calendário
Data limite de entrega dos trabalhos: serão aceites todos os trabalhos recebidos até 18 de Dezembro de 2010, sendo válido o carimbo dos Correios com essa data.
Divulgação
O resultado do concurso será anunciado no dia 04 de Fevereiro de 2011, no blogue e nos órgãos de comunicação social. Os vencedores serão contactados telefonicamente.
Entrega dos prémios
A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á em Fevereiro de 2011, no âmbito das comemorações do dia Internacional da Língua Materna.
Júri
O júri será constituído pela Directora do AVERT, pela Coordenadora da BE do AVERT e por um representante da editora Mosaico de Palavras. Os trabalhos serão seleccionados com base na originalidade, criatividade e qualidade literária.

Direitos de Autor
1. Os concorrentes obrigam-se a autorizar a utilização dos trabalhos, sem qualquer compensação, em todas as publicações ou actividades promovidas pela BE do AVERT e pela Mosaico de Palavras que não deixará de identificar o autor (a não ser que este indique por escrito que não quer ser identificado);
2. Os trabalhos não serão devolvidos podendo, no entanto, ser levantados durante os dois meses posteriores à data de divulgação do prémio.
Prémios
As Escolas, Professores/Coordenadores e Alunos vencedores receberão os seguintes prémios:
Publicação dos trabalhos vencedores numa colectânea e livros adequados à faixa etária.
Os Alunos vencedores do 1.º prémio receberão ainda um leitor de DVD portátil.

Todos os Alunos e Professores participantes no Concurso receberão um Certificado de Participação.


Morada de recepção dos trabalhos:

Escola E.B.2, 3 de Rio Tinto, nº1
Concurso Literário “
Um Conto de Natal
Rua Dr Cancelas
4435-212 Rio Tinto

Contactos para mais informações:
Tel: 969035992 (Dra Agostinha Gomes)
Correio electrónico: bedoavert@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário