16 março 2011

Ano Internacional do Voluntariado

Durante o mês de Fevereiro, os alunos do 3º ciclo, no âmbito do projecto Ler, realizaram trabalhos sobre o voluntariado. A BE deu-lhes visibilidade, assinalando o Ano Internacional do Voluntariado ao longo do Mês de Março. Aqui fica a imagem e um dos textos produzidos.


O Voluntariado
Voluntariado: palavra muito difícil de definir. Digo isto, porque, na minha opinião, voluntariado é muito mais do que apagar um incêndio (no caso dos bombeiros), é entregar-se “de corpo e alma” a um projecto que tem como objectivo ajudar os outros. Mais do que isso, é sentirmo-nos felizes a ajudar, ter orgulho do que fazemos, saber que com pequenos gestos podemos fazer alguém feliz.
Eu adorava fazer voluntariado em Cabo-Verde, num lar que visitei e de que não me lembro bem o nome…
            A ida a esse lar impressionou-me muito, pois havia imensos voluntários, que faziam várias actividades para ocupar o tempo livre das crianças que lá viviam. Adorei. Adorei ver todos os meninos e meninas felizes a dançarem e a cantarem. Adorei ver como com tão pouco se pode ser feliz.
            Bom, como já deu para perceber, para mim, o voluntariado é uma das formas mais bonitas de ajudar os outros e, quem sabe, um dia, eu não irei mesmo para Cabo Verde…

Luísa Ladeira, Nº14, 8ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário