22 março 2012

Festa da Primavera


Durante a Festa da Primavera, alguns alunos leram os poemas que escreveram para o concurso "Poemas Soltos".
Aqui ficam alguns exemplos:


E se eu
E se eu não pudesse falar?
Ninguém me ouviria.
E se eu não visse?
Não poderia ver como é belo o mundo!
E se eu não ouvisse?
Como poderia eu ouvir os sons que me rodeiam?
E se eu não sentisse?
Quem seria eu?
E se eu não tivesse gosto?
A que me saberiam as melhores iguarias?
E se eu, e se eu…
Tanta coisa que eu não poderia fazer.
Mas ainda bem que as posso, dizer, ver, ouvir, sentir, e prová-las!

Uma flor

Se eu fosse uma flor?
Não sei qual escolheria,
mas queria ter uma bela cor
e umas pétalas que a todos encantaria…

Também queria ter
um belo aspeto
cheio de imaginação
que cortasse a respiração.

Ah! E o cheiro agradável,
um cheiro que toda a gente cheirasse,
tinha que ser muito vivo e variável,
que a todos agradasse.

Já sei! Queria ser uma rosa,
porque tem belas cores,
um lindo aspeto e
o cheiro de mil flores!

Queria ser uma rosa amarela,
amarela de encantar,
amarela como o sol
que tudo fizesse brilhar. 




A todos os participantes muito obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário