15 outubro 2012

Cinema na BE

Para além das várias atividades ligadas à leitura e à pesquisa, a tua BE irá realizar várias sessões de cinema.
Assim, já no mês de outubro apresentaremos os seguintes filmes:

Relacionado com o Dia das Bibliotecas (dia 23/10/2012), poderás ver, pelas 10h, o filme O Bibliotecário:

 
 
SINOPSE:
 
Para se ser um bibliotecário, tem de se conhecer profundamente o Sistema Decimal Dewey, ser especialista em Internet e, se formos o novo bibliotecário Flynn Carsen (Noah Wyle), ter de salvar o mundo!

Wyle (E.R.) lidera um excelente elenco numa divertida e fantástica aventura recheada de ação e efeitos especiais passada à volta do mundo, partindo da biblioteca Metropolitan até à selva Amazónica, passando pelos Himalaias. Carsen, um estudante brilhante, consegue um emprego como bibliotecário, mas que, no entanto, se revela ser afinal um emprego muito especial: ser o guardião de maravilhosos tesouros como, entre outros, a espada Excalibur e a Caixa de Pandora, guardados numa zona secreta do edifício. É então que a Irmandade da Serpente, uma seita que busca o domínio do mundo, rouba da biblioteca uma das três partes da mágica Lança do Destino. Apenas Flynn, ajudado por uma bonita guarda-costas, tem os conhecimentos para travar aquele plano maquiavélico. Mas terá ele fibra de herói? Vai ter de a encontrar, pois terá de ultrapassar armadilhas mortais ou precipícios gelados em cada passo do seu caminho.
 
Já no dia 31 (Halloween), pelas 14h, poderás assistir a O Estranho Mundo de Jack:
 


Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack mostra-se cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta.

Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva-o até um tipo de festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao regressar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Pai Natal (Edward Ivory) e fazerem o seu próprio Natal. Apesar dos argumentos fortes da sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Pai Natal é capturado. Mas os factos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
 
Aproveita e vem à Biblioteca!



Sem comentários:

Enviar um comentário