03 junho 2019

O testemunho de uma escritora



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interiores



Meus amores,
Estou cansada, cansada, cansada…, mas FELIZ, de alma cheia!
Hoje foi um dia intenso, especial, maravilhoso! Estive na feira do livro da Escola Básica de S. Caetano, em Rio Tinto, com o meu "filho de papel" mais novo, o livro "Corrupio de Palavras". 
Na segunda feira, a "prever" o dia de hoje, na informação que aqui deixei, escrevi isto:

(...….) Mas há boas notícias neste "encurtar do tempo" e uma delas, muito importante, é que quarta-feira estarei todo o dia na Escola Básica de Rio Tinto a apresentar Corrupio de Palavras. 
Sei que vai ser um dia em cheio, porque o contacto com as crianças é uma dádiva, uma bênção, um bálsamo para a minha alma, agora a precisar mesmo de algo que a encha até transbordar!
Sei que regressarei rica, rica de emoções vividas e partilhadas, com a brilho da felicidade a fazer-se abundância de amor e realização! (….....)

E assim aconteceu! A escola acolheu-me (a mim e à editora) de braços abertos, a empatia surgiu naturalmente, depressa fomos "família". O contacto com as crianças foi fantástico, senti-me envolta em magia! Recebi ternuras, partilhei ternuras, foram carinhos contagiantes e puros! Na altura de autografar os livros, cada beijinho recebido era uma bênção, uma dádiva divina que ia enchendo o meu coração! Mas, ainda melhor do que isto, foi ouvir uma menina a pedir que lhe desse um abraço! Abraço que dei com todo o amor que em mim havia, abraço que depois se estendeu a outras crianças… 
Mais do que uma tarde de incentivo à leitura e à escrita, mais do que divulgar um livro, mais do que tudo o que se possa esperar de uma feira de livro e do contacto com o/a autor/a, esta foi uma tarde de AFETOS, uma tarde absolutamente mágica!
Obrigada meninos e meninas da Escola Básica do 1.º Ciclo nº 1 de S. Caetano, Rio Tinto, obrigada ao corpo docente e não docente, obrigada de coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário