26 maio 2020

Aconteceu

Nos últimos dias aconteceram várias efemérides: no dia 22 de maio, dia do Autor Português e Dia  Internacional da Biodiversidade, no dia 24 de maio o Dia Mundial de África. Todos eles tem uma importância especial.
Falar do dia Internacional da Biodiversidade visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica.



No que se refere ao Dia do Autor Português tem como finalidade dar os parabéns a todos os artistas portugueses. Obrigada aos autores portugueses por nos ajudar a sonhar, a relembrar a importância das emoções, enriquecer o nosso olhar com o belo, o harmonioso, a cor, o risco, a palavra e a notação musical. Fazer cultura é o prepósito do artista que mais tarde se transforma em conhecimento. Homenagear o autor significa ver, ler, observar, pensar, refletir e apoiá-lo na sua criatividade. Se tem curiosidade Espreite em


Pedro Seromenho realizou uma atividade de homenagem ao Autor Português em coordenação  do Ensino de Português nos EUA. Aqui fica essa Hora do Conto especial disponibilizada pela RBE, no seu blogue. Espreite em


O dia Mundial de África, celebrou-se no passado dia 24 de maio. Em Africa situam-se os cinco Países de Língua  Oficial Portuguesa (PALOP). Poderia nomear alguns escritores africanos que encontramos nas estantes da Biblioteca do AERT. 
Lembro-me da "Girafa que comia estrelas" de José Eduardo Agualusa, livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 2º ano.








Na estante encontramos "O beijo da palavrinha" de Mia Couto livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.



Sem comentários:

Enviar um comentário