15 maio 2020

Biblioteca Digital da Rede de Bibliotecas Escolares



Estes recursos, cujo acesso  é aberto e universal e que estão em atualização permanente, estão organizados em cinco tipologias

1. Salas de streaming - tal como o nome indica, aqui, encontra vídeos com potencial educativo, organizados por áreas, como ciência, leitura e até cidadania.

2. Livros digitais - repositório de eBooks para descarregar e/ou ler em diferentes plataformas; disponibilizam-se também audiolivros.

3. Índice de autores - menu organizado por autores que recolhe conteúdos relacionados, muito diversificados e apelativos para utilização educativa. Aqui encontra entrevistas, biografias, documentários..., em suportes variados (podcast, vídeo, imagem, texto...).

4. Os media em revista(s) - revistas temáticas que apresentam artigos atuais e significativos que contribuem para o aprofundamento dos diferentes assuntos. Aqui se encontram artigos nacionais e internacionais, desde a neurociência à gamificação.

5. Podcasts - para os amantes do áudio, aqui se disponibilizam recursos incontornáveis para ambiente educativo/formativo na voz de professores, alunos, mas também especialistas e personalidades de renome em cada uma das suas áreas. IN 

para aceder à biblioteca... Leia +

Sem comentários:

Enviar um comentário